A verdade sobre a terra

Todos aqueles que creem em Deus colocam a Bíblia como testemunha de sua existência, poder e amor para conosco e para consolidar essa crença acreditam que a Bíblia foi inspirada por Deus através de seu Espírito que revelou sua vontade aos homens e a deixou registrada em suas Escrituras. E acreditam que “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça”, 2 Timóteo 3:16 e que a “profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo”. 2 Pedro 1:21 além do mais é “Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo”. Apocalipse 1:3

A Bíblia por completo busca apresentar um Deus criador e no controle de tudo que por ele foi criado, mesmo que o pecado tenha afastado a raça humana de Deus e com isso dificultado a percepção de sua grandeza, Deus tem de diversas formas mostrado aos homens seu infinito poder e cuidado para com todos através de sua criação.

Todos desde pequenos na escola são ensinados pela ciência da grandiosidade do universo que segundo essa mesma ciência é composto por um espaço infinito com milhões de planetas e estrelas e que os planetas orbitam estas estrelas e por isso são chamados de sistemas solares, como o nosso sistema que segundo a ciência é formado por um sol no centro e diversos planetas girando em sua orbita e que um destes planetas é a terra no qual vivemos que alem de orbitar o sol tem também uma lua orbitando o planeta terra, alem do movimento de orbita do planeta que é chamado de translação a terra também orbita em torno de si mesma num movimento chamado de rotação, o movimento de rotação leva um tempo total de 24 horas o movimento de orbita da lua em torno da terra de 30 dias e o movimento da terra em torno do sol de 365 dias, diz se também que o sol é muitas vezes maior que a terra e que existem estrelas muitas vezes maior que sol, tornando nossa existência apenas um grão de areia no meio do oceano. Segundo a ciência a formação do universo se deu numa explosão que é chamada de Big Bang na qual o nada formou tudo!

Mas o que diz a Bíblia o grande manual dos crentes em Deus diz a respeito da criação? Seria realmente o planeta terra e o surgimento da vida no mesmo o produto de um mero acaso? Como foi formado o planeta e tudo que vemos segundo a palavra de Deus, porque  “Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos”. Salmos 19:1
Vejamos o que se diz a respeito da criação em seus primeiros momentos, “Depois disse Deus: "Haja entre as águas um firmamento que separe águas de águas".
Então Deus fez o firmamento e separou as águas que estavam embaixo do firmamento das que estavam por cima. E assim foi.
Ao firmamento Deus chamou céu. Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o segundo dia.
E disse Deus: "Ajuntem-se num só lugar as águas que estão debaixo do céu, e apareça a parte seca". E assim foi”. Gênesis 1:6-9 Pelo que se está dizendo no verso acima Deus separou a água em duas partes, uma parte ficou abaixo do céu terrestre e a outra acima desse céu, mas como entender isso quando a Nasa diz que o espaço é vazio? Diz também a palavra de Deus que os céus são duros como espelho de bronze,  “pode ajudá-lo a estender os céus, duros como espelho de bronze? Jó 37:18  Como poderia nossas naves atravessar algo que como podemos ver pela palavra de Deus é maciço, isso me levanta a pergunta, como realmente é o planeta de acordo com a criação de Deus explicita na Bíblia, teria Deus dado mais detalhes a respeito da estrutura e forma da terra?

Deus criou os céus e a terra e tudo o que neles há como está expresso em sua palavra. “Mas foi Deus quem fez a terra com o seu poder, firmou o mundo com a sua sabedoria e estendeu os céus com o seu entendimento”. Jeremias 10:12 “Assim diz Deus, o Senhor, que criou os céus e os desenrolou, e estendeu a terra e o que dela procede; que dá a respiração ao povo que nela está, e o espírito aos que andam nela”. Isaias 42:5 “Fundastes a terra em bases sólidas que são eternamente inabaláveis”. Salmos 104:5 Como poderia a Bíblia afirmar que Deus fundou a terra em bases sólidas e a estendeu e sobre ela desenrolou o céu se a ciência diz que a terra é um globo que gira e se move no espaço, não me parece haver coerências entre ciência e Bíblia, mas e a real forma da terra, podemos encontrar na palavra a revelação para nosso entendimento ou Deus deixou a cargo da ciência essa revelação?

Deus pergunta ao homem, "Onde você estava quando lancei os alicerces da terra? Responda-me, se é que você sabe tanto.
Quem marcou os limites das suas dimensões? Vai ver que você sabe! E quem estendeu sobre ela a linha de medir?
E as suas bases, sobre o que foram postas? E quem colocou sua pedra de esquina,
Jó 38:4-6 Pelo que vemos acima Deus desafia o homem em seu dito conhecimento sobre o universo a provar que sabe mais do que ele, pois é isto que a ciência tem buscado. Ele “O norte estende sobre o vazio; e suspende a terra sobre o nada”. Jó 26:7 “Descreve um limite circular sobre a superfície das águas, Onde a luz e as trevas se confinam”. Jó 26:10 Pelo que podemos perceber no texto, Deus coloca um limite circular sobre a superfície onde as águas não podem ultrapassar, mas a terra é um globo e no globo não há limites, muito menos circular. "Quem represou o mar pondo-lhe portas, quando ele irrompeu do ventre materno,quando o vesti de nuvens e em densas trevas o envolvi,quando fixei os seus limites e lhe coloquei portas e barreiras,quando eu lhe disse: Até aqui você pode vir, além deste ponto não, aqui faço parar suas ondas orgulhosas”? Jó 38:8-11 Quando ele preparava os céus, aí estava eu, quando traçava o horizonte sobre a face do abismo;
Quando firmava as nuvens acima, quando fortificava as fontes do abismo,
Quando fixava ao mar o seu termo, para que as águas não traspassassem o seu mando, quando compunha os fundamentos da terra”. Provérbios 8:27-29  “Ele é o que edifica as suas câmaras superiores no céu, e fundou na terra a sua abóbada, e o que chama as águas do mar, e as derrama sobre a terra; o Senhor é o seu nome”. Amós 9:6Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar”; Isaías 40:22Nos céus ele armou uma tenda para o sol, que é como um noivo que sai de seu aposento, e se lança em sua carreira com a alegria de um herói.
Sai de uma extremidade dos céus e faz o seu trajeto até a outra; nada escapa ao seu calor”. Salmos 19:4-6 Espere, não é a terra que faz seu trajeto em volta do sol? Aparentemente Deus esta dizendo que o sol que se movimenta e que o céu é para ele como uma tenda estando então o sol abaixo do céu? O sol se levanta e o sol se põe, e depressa volta ao lugar de onde se levanta”. Eclesiastes 1:5 O sol se movimenta em volta da terra e a todos se mostra todos os dias e volta ao seu lugar circulando a terra em constante sincronia, pelo que podemos ver nessas passagens acima a terra não representa ser o globo ensinado pela ciência, mas sim um circulo com o céu sobre ele como uma abóboda e acima desse céu esta repleto de água e acima é a morada de Deus e Deus caminha por sobre a abóboda da terra encoberto por sua espessa nuvem, “Porque espessas nuvens o rodeiam, e portanto não pode ver; ele anda lá por cima, passeando sobre a abóbada celeste.'  Jó 22:14

Segundo o que podemos entender pela Bíblia a terra é plana e sobre ela Deus estendeu o os céus e caminha por sobre eles “pois ele enxerga os confins da terra e vê tudo o que há debaixo dos céus”. Jó 28:24, o sol não é maior que a terra, pelo contrario é bem menor e circula a terra de uma extremidade a outra assim como também a lua, por isso a Bíblia diz que Josué mandou o sol e lua parar no meio do céu, “Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor deu os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Ajalom.
E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher?  O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro”.
Josué 10:12,13 Como pode na teoria da ciência o sol parar se ele não se move, digamos então que foi a terra que parou, segundo esta mesma ciência a terra gira a uma velocidade de 1675 Km/h, caso nessa velocidade a terra fosse subitamente parada não sobraria nada na terra nem uma cidade seque nem mesmo água no mar tudo simplesmente seria lançado no espaço pela força de tal ação, mas a Bíblia diz que não somente neste caso a terra parou mas que também girou ao contrario e novamente parou e girou corretamente, imagem só, o planeta seria destruído por tal ação, como explicar este fato, ou isso não ocorrei, precisamos escolher em quem crer.  “Farei a sombra do sol retroceder os dez degraus que ela já cobriu na escadaria de Acaz’ ". E a luz do sol retrocedeu os dez degraus que tinha avançado”. Isaías 38:8 Quão mais fácil é crer na palavra de Deus e aceitar que é o sol quem gira por isso não só parou mas retrocedeu de seu caminho em circundar a terra e que a terra é plana por isso quando Jesus foi tentado “o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo”. Lucas 4:5 e também na segunda vinda do Cristo “Eis que ele vem com as nuvens, e todo olho o verá”, Apocalipse 1:7

A ciência tem tentado de todas as maneiras dizer que Deus não existe, que nós somos frutos do acaso num universo infinito e a expandir-se, que surgimos do nada e nossa vida é sem propósito, que tudo é um globo sem fim. Mas Deus não nos deixou no escuro, mostrou as maravilhas de sua criação e nos revela que esta muito perto de nós, cuidando de cada passo que damos, nos observando enquanto caminha por sobre o céu que colocou sobre nós como cortina, um céu maciço como o bronze, o qual nenhum homem atravessou.

Novamente como crentes em Deus que alegamos ser, precisamos escolher em quem acreditar, na palavra de Deus ou na ciência criada pelo homem, mas precisamos pesar o que a palavra: “Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor”! Jeremias 17:5 Precisamos hoje escolher a quem servir pois o tempo está próximo.

Que Deus abençoe a todos.

Paulo Robson da Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ÚNICO DEUS VERDADEIRO

Desvendando o Dízimo