Pular para o conteúdo principal

Vigias do Rei



Provérbios 9:10 (NTLH)

Para ser sábio, é preciso primeiro temer a YHWH,
o Criador. Se você conhece o Altíssimo,
então você tem compreensão das coisas.


Olá irmãos, vou falar de algo muito importante hoje que é a ordem do Messias para vigiar e orar.
Para iniciar este estudo vamos orar para que o Eterno nos dê entendimento de sua palavra.
Se coloque em reverência nesse momento e vamos nos dirigir ao Pai em oração.

Pai somos pequeninos e carecemos de seus ensinamentos, com toda reverência nos prostramos diante de ti neste momento em oração e adoração para pedir que nos abra os olhos e nos faça conhecer a sua vontade, pedimos certos da sua benção, pois como nos disse o Messias se nós que somos maus sabemos dar boas coisas a nossos filhos, quanto mais nosso Pai que está nos céus dará o Espírito Santo aqueles que o pedirem, Pai pedimos entendimento de sua palavra em nome de seu filho Yausha o messias. Amém. Lucas 11:13

Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai, que está no céu, dará o Espírito Santo aos que lhe pedirem!

Agora que oramos ao Pai com o coração aberto temos a garantia de que seremos ouvidos e ele nos mostrará as maravilhas de sua palavra, pois assim está escrito
Jeremias 29:13 (NTLH)

Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração.

E temos procurado de todo coração e grandes coisas nos têm sido reveladas e ainda mais como está escrito.

13 Desse modo todos nós chegaremos a ser um na nossa fé e no nosso conhecimento do Filho de YHWH. E assim seremos pessoas maduras e alcançaremos a altura espiritual do Messias. 14 Então não seremos mais como crianças, arrastados pelas ondas e empurrados por qualquer vento de ensinamentos de pessoas falsas. Essas pessoas inventam mentiras e, por meio delas, levam outros para caminhos errados. 15 Pelo contrário, falando a verdade com espírito de amor, cresçamos em tudo até alcançarmos a altura espiritual do Messias, que é a cabeça.
Efésios 4:13-15

Se somos verdadeiramente parte do corpo do Messias, devemos buscar conhecer todas as coisas concernentes ao fim e estarmos vigilantes e sermos achados no meio das virgens prudentes e com ele entrar para a festa de casamento.

Aí vem uma questão importante, tenho visto muita confusão no coração dos irmãos em relação ao tempo da vinda do Messias, estive por muitos dias relutante em gravar vídeo por me considerar pequenino demais para tentar ensinar qualquer coisa aos irmãos, mas estou sendo impelido a fazê-lo e não posso me negar ou serei cobrado por isso.

Toda a questão está envolta a alguns versos da Bíblia com respeito à vinda como ladrão de noite.

Está escrito em
Mateus 24:36 (NTLH)

Yausha continuou, dizendo: — Mas ninguém sabe nem o dia nem a hora em que tudo isso vai acontecer, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas somente o Pai.

Esta passagem tem estado de forma duvidosa já a tempo por conta de que em várias versões da Bíblia a mesma está de forma diferente como na JFA corrigida e fiel em que a parte nem o Filho foi tirada para dar apoio a trindade ou como na Bíblia de Jerusalém em que diz que este versículo não aparece em outros pergaminhos da mesma parábola, porém mesmo que este verso esteja como verdadeiro em nada muda para nós em nossos dias, pois naquele momento em que Yausha estava dizendo estas palavras muitas coisas ainda não nos havia sido revelado, cabendo somente ao Pai o momento de revelar as suas verdades para preparar o seu povo, como de fato o Messias ainda não havia morrido e ressuscitado, os apóstolos ainda não haviam recebido o dom do Espírito Santo e sabemos que muitas coisas foram reveladas pelos apóstolos após a Ascensão do Messias como ele havia prometido enviou o seu espírito para nos levar a toda a verdade e por último a figueira que é parte central na parábola ainda não havia brotado, sendo naquele momento por todos estes fatores algo desconhecido, porém como está escrito.

Certamente o Altíssimo YHWH não fará coisa alguma, sem revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas. Amós 3:7

Por mais que naquele momento fosse algo desconhecido, o próprio Messias nos disse para estarmos vigilantes para que aquele dia não nos pegue como ladrão ou seja os servos verdadeiros estarão esperando por ele, não serão pegos de surpresa. 

Lucas 12

35E Yausha disse ainda: Fiquem preparados para tudo: estejam com a roupa bem presa com o cinto e conservem as lamparinas acesas. 36 Sejam como os empregados que esperam pelo patrão, que vai voltar da festa de casamento. Logo que ele bate na porta, os empregados vão abrir. 37 Felizes aqueles empregados que o patrão encontra acordados e preparados! Eu afirmo a vocês que isto é verdade: o próprio patrão se preparará para servi-los, mandará que se sentem à mesa e ele mesmo os servirá. 38 Eles serão felizes se o patrão os encontrar alertas, mesmo que chegue à meia-noite ou até mais tarde. 39 Lembrem disto: se o dono da casa soubesse a que hora o ladrão viria, não o deixaria arrombar a sua casa.

Em Lucas 12 no verso 40 ele nos diz:

40 Vocês, também, fiquem alertas, porque o Filho do Homem vai chegar quando não estiverem esperando.

Somente quem não vigia não vai estar esperando e aqui vem a prova disso.

41 Então Pedro perguntou:
— Mestre, essa parábola é só para nós ou é para todos?
42 O Mestre respondeu:
— Quem é, então, o empregado fiel e inteligente? É aquele que o patrão encarrega de tomar conta da casa e de dar comida na hora certa aos outros empregados. 43 Feliz aquele empregado que estiver fazendo isso quando o patrão chegar! 44 Eu afirmo a vocês que, de fato, o patrão vai colocá-lo como encarregado de toda a sua propriedade. 45 Mas imaginem o que acontecerá se aquele empregado pensar que o seu patrão está demorando muito para voltar. E imaginem que esse empregado comece a bater nos outros empregados e empregadas e a comer e a beber até ficar bêbado. 46 Então o patrão voltará no dia em que o empregado menos espera e na hora que ele não sabe. Aí o patrão mandará cortar o empregado em pedaços e o condenará a ir para o lugar onde os desobedientes vão.

47 — O empregado que sabe qual é a vontade do patrão, mas não se prepara e não faz o que ele quer, será castigado com muitas chicotadas. 48 Mas o empregado que não sabe o que o patrão quer e faz alguma coisa que merece castigo, esse empregado será castigado com poucas chicotadas. Assim será pedido muito de quem recebe muito; e, daquele a quem muito é dado, muito mais será pedido.

Precisamos estar atentos também ao tempo em que estas palavras foram escritas pois muito tem a nos ensinar e aqui vem o motivo que me levou a gravar este vídeo.

Nosso Messias foi elevado ao céu onde está fazendo por nós algo muito importante que é interceder diante do Pai por nós, pois como está escrito o diabo nos acusa de dia e de noite.
Apocalipse 12:10 (NTLH)

Então ouvi uma voz forte no céu, que dizia: — Agora chegou a salvação de YHWH! Agora YHWH mostrou o seu poder como rei! Agora o Messias que ele escolheu mostrou a sua autoridade! Pois o acusador dos nossos irmãos, que estava diante de Deus para acusá-los dia e noite, foi jogado fora do céu.

Como podemos perceber em apocalipse 12:10 o Messias está em uma guerra espiritual a nos defender contra a serpente.

Quando o Mestre nos mandou vigiar estava falando de algo muito conhecido naquele tempo, vamos imaginar da seguinte forma.

O nosso Rei foi para a guerra e já venceu então ele está em caminho de volta para o seu reino como somos servos fiéis e vigilantes, teremos um vigia a metade do caminho para que quando o Rei for visto a retornar este servo volte gritando para a cidade, o Rei vem vindo e possamos nos preparar e todos estar na praça para o reverenciar em sua chegada, é isso que significava vigiar naquele tempo, era feito vigílias de turnos para que em todo tempo tivesse alguém a vigiar e não ser pego de surpresa, portanto como podemos perceber nas parábolas das dez virgens, na parábola dos talentos e na parábola dos empregados alertas a vinda do nosso messias será precedida pelo grito do vigia “o noivo vem vindo” e este será o momento de preparação para a chegada do Rei e o regozijo dos servos que estiveram em todo o tempo vigiando e não foram pegos de surpresa.
1Tessalonicenses 5:4 (NTLH)

Mas vocês, irmãos, não estão na escuridão, e o Dia do Eterno não deverá pegá-los como um ladrão, que ataca de surpresa.

Agora vamos imaginar da mesma forma mas sem o vigia

O nosso Rei foi para a guerra e já venceu então ele está em caminho de volta para o seu reino, porém ninguém foi posto a vigiar e estão todos nos seus afazeres do dia sem perceber que o Rei retorna e de repente ele chega a cidade e a praça está vazia não há ninguém para comemorar a sua vitória ele entra em tristeza em seu próprio reino, digo certamente ele não terá misericórdia daqueles que de forma desprezada não vigiaram para comemorar com ele a vitória que custou seu próprio sangue. A estes digo que este dia certamente será como a vinda do ladrão, de modo nenhum perceberão até ser tarde demais.

Apocalipse 3:3 (NTLH)

Portanto, lembrem do que aprenderam e ouviram. Obedeçam e se arrependam. Se não acordarem, eu os atacarei de surpresa, como um ladrão, e vocês não ficarão sabendo nem mesmo a hora da minha vinda.

1Tessalonicenses 5:2 (NTLH)

Pois vocês sabem muito bem que o Dia do Eterno virá como um ladrão, na calada da noite.

Lucas 12:39 (NTLH)

Lembrem disto: se o dono da casa soubesse a que hora o ladrão viria, não o deixaria arrombar a sua casa.

Apocalipse 16:15 (NTLH)

“Escutem! Eu venho como um ladrão. Feliz aquele que vigia e toma conta da sua roupa, a fim de não andar nu e não ficar envergonhado em público!”

Devemos ser prudentes e ouvir a voz do vigia, pois ele saberá a que hora chega o nosso Salvador, assim podemos preparar com antecedência a sua chegada e com ele adentrar para a festa. Não sejamos como os imprudentes que ficam a levantar contendas e a nada ouvem.

Nosso vigia são as escrituras, pois aos profetas do Eterno foi revelado todos os seus segredos e cabe a cada um de nós verificar se de fato as coisas são assim. A figueira brotou e já floresceu, não durmamos mais pois o grito do vigia já foi dado, acordamos e vamos nos preparar para as bodas do cordeiro.

Que a paz de Yausha o Messias esteja com todos.

Paulo Robson da Silva.

Comentários

Mais visitadas

A verdade sobre a terra

Todos aqueles que creem em Deus colocam a Bíblia como testemunha de sua existência, poder e amor para conosco e para consolidar essa crença acreditam que a Bíblia foi inspirada por Deus através de seu Espírito que revelou sua vontade aos homens e a deixou registrada em suas Escrituras. E acreditam que “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça”, 2 Timóteo 3:16 e que a “profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo”. 2 Pedro 1:21 além do mais é “Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo”. Apocalipse 1:3 A Bíblia por completo busca apresentar um Deus criador e no controle de tudo que por ele foi criado, mesmo que o pecado tenha afastado a raça humana de Deus e com isso dificultado a percepção de sua grandeza, Deus tem de di...

Desvendando o Dízimo

Na bíblia encontramos em Malaquias 3:10 “Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova, diz o Senhor dos Exércitos, e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las”. Neste verso encontramos uma recomendação que é levar o dízimo todo ao depósito do templo, para haver alimento na casa do Senhor, ao buscar informações sobre onde é o templo citado no verso, encontramos o seguinte Esdras 1:4 “E que todo sobrevivente, seja qual for o lugar em que esteja vivendo, receba dos que ali vivem prata, ouro, bens, animais e ofertas voluntárias para o templo de Deus em Jerusalém”. E sobre à casa do Senhor encontramos o seguinte 2 Reis 21:7 “Ele tomou o poste sagrado que havia feito e o pôs no templo, do qual o Senhor tinha dito a Davi e a seu filho Salomão: “Neste templo e em Jerusalém, que escolhi dentre todas as tribos de Israel, porei o meu nome para sempre”. Salmos 116:19 “n...

O que é a verdade da salvação?

 Entendemos que a Bíblia é a verdade divinamente inspirada, YAUH é a verdade, YAUSHA é a verdade, toda a criação revela e nos conduz a verdade. O inimigo de YAUH está irado contra toda a verdade, os seus agentes querem nos afastar de toda a verdade, querem confundir a todos e de diversas maneiras, pois enquanto estamos confundidos e debatendo uns com os outros, a verdade está sendo jogada por terra. "Trocaram a verdade de YAUH em mentira,.." Romanos 1:25 A verdade hoje já não é mais conhecida pela maioria da população mundial, poucos são os que querem ouvir, estão tão acostumados com a mentira que já a tem no lugar da verdade e por isso quando a verdade chega é de imediato rejeitada e vira motivo de piadas sem sequer ser investigada e entendida. A palavra de YAUH diz que o diabo lançaria a verdade por terra e ainda teria sucesso com isso e mudaria os tempos e a lei. ".. lançou a verdade por terra e o que fez prosperou". Daniel 8:12 Será que ele conseguiu realmente m...